quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conheça o Desafio Até o Fim do Mundo!!


O que começou com uma brincadeira no facebook acabou ficando sério. Pedro Casanova, autor do blog Cogumelando, vai começar uma master quest: Zerar todos os jogos de NES, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até o fim do mundo (21/12/12). Isso mesmo. Parece doideira? Não pra Pedro: "Sempre foi um objetivo da minha vida zerar tudo".

O resultado de todo esse esforço será postado nesse evento no facebook, e no Cogumelando. Ele postará um print comprovando que ele zerou o jogo ou pelo menos jogou (caso não seja um jogo zeravel como esportes ou tabuleiro).

Segundo a Wikipédia, a soma de todos os jogos é 5545. O que levaria uma pessoa a enfrentar um desafio tão grande? Confira abaixo na entrevista exclusiva do Nerd Board com Pedro!



O que te motivou a aceitar o desafio?
Sempre foi um objetivo de vida zerar tudo isso. Há muitos títulos que me fizeram gastar muitos e muitos fins de semana (quando eu alugava cartuchos) e eu não cheguei ao fim. Mas o gatilho mesmo foi o desafio que Igor Lakitu propôs! Então eu resolvi juntar tudo e acabar com minha vida social cumprindo esse "achievement".

Pra você, qual vai ser o console que vai dar mais trabalho, e por que?
Acredito que o nintendinho (NES). Ele tem uma quantidade razoável de títulos, mas muitos jogos japoneses. E esses japoneses incluem uns games que realmente não fazem sentido no ocidente, assim como os apelativos (como Atlantis no Nazo). Mas o que mais me deixa preocupado mesmo são os RPGs sem tradução e obscuros, vai ser como ir pro deserto só com uma escova de dentes.

Você acha que zerar novamente os jogos que você já zerou vai ser algo que te ajudará, ou que esses jogos sempre trazem um desafio à mais?
Os que eu já zerei não pretendo rejogar imediatamente. Como já são números garantidos, eu vou deixar como um triunfo. No entanto, terminando todos estes jogos, pretendo finaliza-los de novo até extinguir o prazo. Mas o objetivo mesmo é se focar de cara nos muitos que eu já fechei... Mas será que vou conseguir antes do prazo? Aceito sortes! (risos)

Por qual console você pretende começar, e com que jogo? Por quê?
Pretendo começar com NES e Master System. Quero começar com os de esportes e tabuleiro que são muitos e parecidissimos, já que deve existir uns mil FIFAs e NHLs, isso sem contar os Mahjong. Como não são os meus favoritos, pegando eles eu dou uma enxugada nos titulos e poupo meu gás futuro para meus gêneros favoritos (como plataforma, ação e RPGs).

Com toda sua experiência de retrogamer, qual título de RPG você considera o melhor em questão de enredo e desafio?
Bem, meu RPG favorito é Final Fantasy 6 e depois Chrono Trigger. Eles possuem a rara capacidade de te colocar dentro da saga com perfeição. No caso do FF6, cada personagem tem seu enredo trabalhado com detalhes muito ricos. São diferenciados uns dos outros, únicos. Tanto as qualidades quanto defeitos são exploradas, alem de contar com um cenário steampunk fantástico que, curiosamente, consegue ser muito incrível. E como esquecer... Tem o melhor vilão de toda a série, né? Kefka!! É com todo esse roteiro bem trabalhado, que você passa a enfrentar qualquer desafio. Você COMPRA a briga dos heróis e não liga de ficar subindo de nível por umas 2 horas.

E qual vai ser o jogo que você menos vai gostar de jogar?
The Tick para Super Nintendo e Mega Drive. Não é um dos piores títulos, mas ô beat 'em up chatinho! Tenho curiosidade de terminá-lo justo pra tirar esse karma de mim e nunca mais precisar chegar perto! Mas de forma geral, sei que vou torcer a cara para a LJN e Jaleco, essas companhias geralmente só fazem cagadas. sabe aquela amargura de Back to the Future pra NES? Quem fez foi a LJN.

É isso ae galera! Participe do evento e confira como esse nerd vai aos poucos vencendo essa master quest! Boa sorte Pedro-san!


7 comentários:

  1. fim do mundo kkkkkk ? nossa manda esse cara se converte , nem Jesus sabe quando o mundo vai acabar a não ser o pai . Convertei-vos raça de viboras!

    ResponderExcluir
  2. Crente retardado mesmo, dá até pena de gente assim... torço pra que um dia você e essa cambada de fanáticos sejam pessoas normais, e consequentemente, felizes também.

    Quanto a esse desafio, Pedro boa sorte mesmo, tu vai precisar porque encarar os RPGs em japonês deve ser maluquice de zerar sem entender nenhum diálogo e também tem vários jogos que são completas aberrações de tão ruins... eu não me arriscaria, sinceramente. Mas boa sorte ae cara!

    ResponderExcluir
  3. Vocês são burros de apelar com o crente... na verdade é só um nerd virgem babão de 12 anos rindo de vocês ficando putinhos pela trollagem que ele fez.

    ResponderExcluir
  4. não acredito que ele consiguira zerar tudo... é meio que impossivel, so se ele jogar todos os dias 19 horas por dia.

    ResponderExcluir
  5. Batalha até o fim do mundo foi é só um modo de falar , SEU ANIMAL

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte ao camarada tedecista...

    huahuahua...

    ResponderExcluir
  7. "AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE"

    frase para o print~

    ResponderExcluir